top of page

O ano em que disse SIM!

Shonda Rhimes

Bibliografia

O ano em que disse SIM!

5 estrelas

Se você assim como eu é fã da Shondaland (universo da Shonda) você precisa ler esse livro, é como um mergulho na cabeça da Shonda, é como se ela te chamasse para um café e sentadas em poltronas confortáveis, vocês trocam confidencias e terminassem o dia sendo melhores amigas, é como me senti ao terminar o livro: amiga de Shonda.

Um livro autobiográfico, em que ela conta como se desafiou a dizer SIM para tudo aquilo que ela evitará a vida toda, todos os eventos sociais que ela fugia, todos os programas de entrevista que ela sempre se esquivava, passou de uma escritora escondida para uma grande estrela conhecida mundialmente.

Na poltrona confortável você vai rir, se surpreender com sua sinceridade, falar de problemas mundiais (machismo, homofobia e racismo), enxergar representatividade como nunca enxergou, entender conceitos como o P.D.U. (primeira, diferente e única). Mesmo eu, sendo uma mulher branca e cheia de privilégios, me vi representada por Shonda em algumas questões, e o desfecho dessas questões para ela me tocaram e me fizeram refletir.


Shonda vai te contar como é desafiador ser uma P.D.U., ser uma mulher forte e querer tanto uma família quanto uma carreira de sucesso, das coisas que ela vai abrir mão, e de tudo que ela tem que dar conta, de como com o passar do tempo dizer SIM á novas coisas abriu um mundo novo para ela, mais leve e mais feliz.


É inspirador sentar-se nessa poltrona confortável com sua xicrinha de café e ouvir Shonda falar, você passa a se questionar se não deveria também se desafiar a um ano do SIM, eu me questionei brevemente sobre.


Ela conta como diante de novas situações ela pode se autoconhecer mais profundamente, se admirar, se reconhecer e se abrir. E um processo de autoconhecimento é sempre bonito, é sempre belo ver uma pessoa se transformando, florescendo.


Shonda Rhimes é um grande exemplo de mulher, e sua história é inspiradora nisso e em muitos outros aspectos, afinal ela é Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, Scandal, How to Get Away with Murder, Bridgetown, e diversas outras séries sucesso, não dava para esperar menos de uma cabeça tão criativa e cheia das melhores séries que já vi na vida.


Apenas leia, e venha fazer parte do clubinho das amigas de Shonda.

© 2024 by UM SURTO. Criado para o seu despertar.

  • Instagram
bottom of page